INFRA

Cobmais migra para nuvem Azure 3g352q

Empresa de software para a área de cobrança teve consultoria da Solo Network. 3f51q

27 de abril de 2020 - 15:12
A empresa tinha problemas de instabilidade em seus datacenters. Foto: Pexels.

A empresa tinha problemas de instabilidade em seus datacenters. Foto: Pexels.

A Cobmais, empresa provedora de soluções para cobrança financeira as a service, migrou para a plataforma de nuvem Microsoft Azure com projeto da Solo Network, revenda paranaense de soluções de TI.

Segundo a empresa, a necessidade veio dos problemas de instabilidade em seus datacenters. Em alguns casos, seu ambiente ficava indisponível por até um dia inteiro.

Após realizar uma análise, a Solo Network indicou a adoção de uma nova plataforma de nuvem escalável que asse a alta demanda de dados dos mais de 400 clientes da Cobmais, com o objetivo principal de reduzir os custos.

Neste contexto, a nova solução foi implantada com processos que começaram desde a migração e estabilização do ambiente até os testes e validação da nova aplicação, sempre acompanhadas integralmente pela equipe técnica e comercial e sem impactos na rotina da empresa.

De acordo com a Solo Network, a nova plataforma reduziu em 87% o número de reclamações relacionadas à falta de estabilidade do sistema, chegando à marca de um ano sem chamados de clientes sobre o tema.

"Para a Cobmais, a parceria com a Solo tem sido fundamental. Eu tenho o e especializado que preciso, com qualidade e agilidade, sem necessidade de uma equipe interna para monitorar o ambiente. Deixei de me preocupar com problemas técnicos, e agora sobra mais tempo para eu pensar na estratégia do meu negócio", afirma Leandro Moura, CEO da Cobmais.

A Cobmais é de Presidente Prudente, em São Paulo, e está no mercado desde 2015, com a plataforma de cobrança utilizada em mais de 23 estados. Entre os clientes, estão empresas como WiseUp, Lojas MM e Lojas Novo Mundo.

Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5 mil clientes ativos, a Solo Network tem operações em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Salvador.

Além da Microsoft, a empresa trabalha com outras grandes marcas de software e hardware, como HP, Dell, Autodesk, APC e Adobe.

Leia mais 59b1u

COMUNICAÇÃO

Grupo Pardini adota mensageria do Office 365 41e6f

Há 1921 dias
BACKUP

Paulo Vendramini assume vendas da Veritas 2wa25

Há 1945 dias
MICROSOFT

Frimesa adota Office 365 com Solo Network 3j2t5t

Há 2033 dias
CONTRATAÇÃO

Solo Network tem novo diretor de vendas 451i38

MOVIMENTO

Sonda vende Microsoft para governo no Brasil l2r3

INFRAESTRUTURA

5 perguntas que você precisa fazer sobre a nuvem híbrida h5v3l

PROCURA-SE

Covid-19 também gera vagas para TI 2x5t6f

CORONAVÍRUS

Microsoft toma medidas para manter nuvem no ar 6b4h5y

NUVEM

AWS é a primeira na nuvem do Serpro 6a6862

NUVEM

Bravo, ex-ACI, assume Google Cloud 413pl