
Henrique Nóbrega, diretor fundador da Ctrl+Play, e Décio Pecin, CEO da CNA. Foto: Divulgação
A CNA, rede de ensino de idiomas, adquiriu a Ctrl+Play, uma franquia especializada no ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes.
O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia.
Fundada em 2015, a Ctrl+Play é uma escola de tecnologia e programação que oferece cursos para crianças e adolescentes em três modalidades de ensino: Ctrl+Kids, para alunos de 7 a 9 anos; Ctrl+Teens, para alunos de 10 a 13 anos; e Ctrl+Young, para alunos de 14 a 17 anos.
Com sede em Campinas, a rede hoje possui 15 unidades espalhadas no Brasil.
Agora, com a aquisição, os franqueados da CNA poderão optar por adquirir uma franquia da Ctrl+Play e instalá-la no mesmo espaço da escola de idiomas — modelo que vem sendo testado desde 2021.
Dos cerca de 200 mil alunos ativos da CNA, mais de um terço está na faixa etária dos cursos atuais da Ctrl+Play.
“É uma nova linha de receita para as franquias, com possibilidade de maior lucratividade, já que os custos operacionais das duas marcas serão diluídos. Isso traz um potencial de crescimento enorme para nossos franqueados e para a Ctrl+Play”, afirma Décio Pecin, CEO da CNA.
Desde a pré-divulgação da Ctrl+Play para os franqueados, mais de 120 franquias da empresa já foram reservadas.
Conforme Pecin, o plano é encerrar 2024 com mais de 200 franquias operacionais da Ctrl+Play, sendo cerca de 90% delas convivendo com a marca CNA nas escolas de idiomas.
“Ampliar os horizontes da Ctrl+Play sempre foi um grande objetivo nosso e estamos muito felizes em conquistar isso junto à CNA. As franquias preexistentes da rede Ctrl+Play também terão novidades e oportunidades para crescer e se fortalecer, como novos investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos, maior e com ampla estrutura do franqueador e mais investimentos em marketing”, adianta Henrique Nóbrega, fundador da Ctrl+Play.
No mercado há 50 anos, a CNA é uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil, com 700 escolas no território nacional e cerca de 12 mil funcionários. A empresa oferece cursos de inglês, espanhol e testes de proficiência.