
Anna Covacci
Nos próximos cinco anos, a paulista CLM projeta expandir em 50%/ano suas vendas no Sul, região que hoje representa 33% do faturamento da companhia.
Além disso, a meta é ampliar a carteira de clientes regionais, que hoje fica em torno de 20 contas, para 45 nomes até o fim de 2012, com foco nos setores de governo e indústria.
Para isso, a companhia acaba de estabelecer uma gerência de Canais local, com escritório em Curitiba que será comandada por Anna Covacci, executiva com agens por empresas como Tellfree Brasil, Claro e Oi.
“Nosso objetivo é ampliar a participação na região que responde por 16,6% do PIB nacional”, afirma Anna.
Quanto aos canais, o presidente da CLM, Francisco Camargo, explica que é difícil precisar o número de revendas mantidas pela companhia na região, já que isso varia de acordo com a solução em questão.
“Alguns projetos envolvem expertise que poucos integradores oferecem, ou seja, há variação. Entretanto, para as soluções com ciclo de vendas rápido, podemos dizer que temos aproximadamente 20 revendas”, comenta o executivo.
Em todo o país, são mais de 300 revendas, que atendem a cerca de 1 mil clientes.
Anna, porém, explica que o objetivo da nova operação regional não é necessariamente ampliar o número de parceiros, mas “garantir a profissionalização constante” dos mesmos.
Para isso, a distribuidora de soluções de risco, segurança da informação, infraestrutura e web analytics vai investir em consultoria para os parceiros, além de apoio em ações de marketing.
“Meu principal objetivo é buscar proximidade com as revendas da nossa base”, ressalta a profissional, que é formada em Relações Internacionais.
A CLM distribui soluções de fabricantes como Blue Coat, Webtrends, Barracuda, Sourcefire, Astaro, A10 Networks, Crossbeam e Drobo.
Há 17 anos no mercado, a companhia mantém, além da rede de canais, uma equipe técnica certificada para pré e pós-venda, consultoria e e.