Claro vende ingresso do Cinemark no celular 1b4l67

A Claro, em parceria com a Rede Cinemark, lança um serviço de compra de ingressos para o cinema pelo celular. Agora, clientes da operadora podem usar o aparelho para comprar entradas para filmes exibidos em qualquer um dos 52 complexos mantidos pela rede Cinemark no país. 18135s

21 de setembro de 2010 - 16:07
Foto: http://www.flickr.com/photos/vivianviola/3449094564/sizes/o/in/photostream/

Foto: http://www.flickr.com/photos/vivianviola/3449094564/sizes/o/in/photostream/

A Claro, em parceria com a Rede Cinemark, lança um serviço de compra de ingressos para o cinema pelo celular.

Agora, clientes da operadora podem usar o aparelho para comprar entradas para filmes exibidos em qualquer um dos 52 complexos mantidos pela rede Cinemark no país.

O serviço se baseia no software Fully Integrated Mobile Service e funciona assim: o Claro a a página WAP do Cinemark no celular, abre o aplicativo iCinemark no iPhone, e clica no link “Ingressos online”. Depois, clica em “Prosseguir” na mensagem sobre a exclusividade para clientes Claro e, a partir daí, é direcionado para o site da ingresso.com, onde vai executar o o-a-o de finalização da compra.

Em seguida, recebe uma mensagem de texto no próprio celular, com um código de barras.

Ao chegar ao cinema, pode se dirigir diretamente à entrada das salas, onde os funcionários da Cinemark farão o reconhecimento do código no equipamento de leitor ótico, dispensando a necessidade de comparecer à bilheteria ou de imprimir o bilhete em casa e apresentar na entrada das salas.

O pagamento do ingresso é feito via cartão de crédito.

“Criamos mais um serviço inédito que oferece facilidades ao espectador, como já aconteceu quando fomos os primeiros a vender ingressos pela Internet”, afirma Marcelo Bertini, presidente da Rede Cinemark Brasil.

No Brasil desde 1997, a rede de cinemas tem pontos em 13 estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Amazonas.

São 428 salas divididas em 52 complexos, sendo 51 salas com tecnologia de projeção digital em 3D.

Em 2009, a empresa recebeu mais de 32 milhões de espectadores no país.

Já a Claro mantém parceria com o Cinemark desde 2007, quando lançou um serviço mais simples de compra de ingresso: na época, o cliente adquiria a entrada pelo site Ingresso.com, ado de um computador, e recebia o código de barras do filme bi celular.

Já em 2009 a operadora reposicionou o Claro Clube, seu programa de relacionamento para clientes pós-pagos, com a concessão de 50% de desconto no valor integral do ingresso para cinemas da rede Cinemark, de domingo a domingo.

Além disso, na última quinta-feira de cada mês a operadora realiza o “Dia Claro”, em que o cliente Claro Clube paga metade do valor do ingresso e seu acompanhante entra de graça em qualquer sessão na rede Cinemark.

O benefício é válido em mais de 380 salas Cinemark, em 26 cidades. A lista completa pode ser consultada pelo site abaixo.

Leia mais 59b1u

Cox deixa presidência da Claro 135w2j

Há 5395 dias

Claro: X10 mini a partir de R$ 149 4p1b2

Claro promete iPad 3G para outubro 273h25

Claro dá desconto no roaming internacional 346j4x

Cinemark gere autônomos com ADP 1z124j

Cinemark: melhoria de 200% com 3Com 3d255n

Cinemark contrata servidores Locaweb 3o2w5h