
César Gon. Foto: divulgação.
A CI&T encerrou 2013 com receita de R$ 200 milhões, uma alta de 11% frente aos resultados do ano anterior.
Mesmo que menos agressivo que em anos anteriores, nos quais a média de crescimento girava ao redor de 30%, o resultado está dentro do planejamento.
Em nota, a empresa especializada no desenvolvimento e manutenção de sistemas destaca que a cifra está dentro da meta estabelecida em 2010 de dobrar de tamanho em três anos.
A nova meta é dobrar outra vez em três anos.
César Gon, fundador e CEO da CI&T, atribui o sucesso na meta de duplicar o faturamento à definição de estratégias específicas para Brasil, Estados Unidos e Japão, os principais mercados nos quais a empresa atua.
No ano ado, 30% das receitas geradas em 2013 foram provenientes de mercados internacionais, nos quais a CI&T atua há uma década.
“Tenho uma visão pragmática: as empresas que não forem competitivas internacionalmente irão desaparecer ou ficarão enjauladas em nichos. No longo prazo, ou você se torna globalmente competitivo ou estará fora do mercado", ressalta Gon.
Fundada em 1995, tem sede em Campinas, a CI&T tem operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Estados Unidos, Europa, China e Japão.
A lista de clientes inclui Alpargatas, Grupo Pão de Açúcar, GVT, Honda, Johnson & Johnson e Makro, entre outros.