.png?w=730)
Vinay Chandran, novo Chief Financial Officer (CFO) da CAF (Foto: Divulgação)
A CAF, startup gaúcha de biometria facial e identificação, anunciou Vinay Chandran como seu novo Chief Financial Officer (CFO).
Com mais de 15 anos de experiência em finanças, o profissional chega do Sandbox Group. Na empresa, acumulou pouco mais de quatro anos, com agens por cargos como CFO e Chief Revenue Officer (CRO).
O executivo também atuou como CFO na Glovo e na Tapps Games.
Em outros momentos, foi head de finanças na Emprego Ligado; head de projetos financeiros da Decolar.com; controller sênior de finanças da Oppa Design e da Robert Half International, nesta última com foco na América Latina; e gerente da Maersk Line.
Antes de ingressar na CAF, Chandran também atuou em empresas de venture capital, como Monashees e Movile.
Segundo a CAF, a contratação do novo CFO ocorre em um momento de crescimento expressivo nas receitas da empresa.
No último semestre, a companhia registrou alta de 110% em suas receitas e ampliou seu portfólio de clientes, atraindo companhias dos setores de open banking, marketplaces e serviços de entrega.
Como parte da sua estratégia de expansão global, a CAF também contratou recentemente José Augusto de Oliveira Júnior, que assumiu como Chief Technology Officer (CTO).
Desde 2019 no mercado, a CAF já arrecadou mais de R$ 80 milhões em investimentos e pretende contratar cerca de 100 profissionais globalmente.
Até o momento, a empresa realizou mais de 26 milhões de transações e afirma ter evitado mais de R$ 877 milhões em fraudes..
A CAF possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Toronto e Austin, além de sua sede na pequena Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Em seu portfólio, constam clientes como Asaas, Cora, KTO, Localiza, Magalu, Vivo e Zoop.