
Tanques de biodiesel da BSBIOS. Foto: Divulgação.
A BSBIOS, uma das maiores empresas brasileiras de biodiesel, acaba de fazer um roll out do seu sistema de gestão da SAP na Varo Energy, em São Paulo, e na RP Switzerland S.A, na Suíça.
Os projetos foram entregues em apenas 11 dias pela Fusion, uma consultoria SAP sediada em Porto Alegre, em um total de 450 horas de trabalho de sete profissionais na empresa e 28 na BSBIOS.
Ambas empresas foram adquiridas pela ECB Group, holding que controla a BSBios e outros negócios na área de energias renováveis.
“Conseguimos concluir o projeto de rollout com êxito e em tempo recorde graças a sinergia estabelecida entre a consultoria e a BSBIOS”, afirma Fabiano Stieven, gerente de TI da BSBios. “O formato remoto e o pouco tempo para a conclusão não prejudicaram o escopo”, agrega Stieven.
A BSBIOS é cliente da Fusion desde 2016. Foram entregues diferentes projetos SAP, além de serviços de gerenciamento de aplicações (AMS, na sigla em inglês).
No caso da Varo, o negócio adquirido foi a operação brasileira da empresa suíça de trading. A compra da empresa na Suíça é parte de uma reorganização organizacional.
No começo do ano, RP Participações em Biocombustíveis S.A, uma empresa controlada pela ECB, comprou os 50% de participação da Petrobras na BSBios por R$ 322 milhões.
A BSBios é proprietária de duas usinas de biodiesel, no Rio Grande do Sul e no Paraná, com capacidade para produzir 828 mil metros cúbicos/ano do biocombustível.