
76% dos profissionais brasileiros acreditam que não acham necessário estar em um escritório ou dentro da empresa para ser produtivo.
A cifra, levantada pelo estudo Cisco Connected World Report, está acima da média de 60% dos 13 países pesquisados (EUA, Mexico, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Itália, Rússia, Índia, China, Japão e Austrália).
O Brasil só ficou atrás da Índia, com 93% e da China, com 81%.
“É evidente que as organizações precisam de uma infra de TI sem barreiras para ganhar vantagem competitiva e aumentar a satisfação dos empresagos”, analisa Marie Hattar, vice presidente de Borderless Networks da Cisco.
Outro dado levantando pela pesquisa é que 66% dos empregados esperam que a TI autorize eles a ar redes e aplicações corporativas por qualquer plataforma, seja ela pessoal ou ligada à companhia.
Um total de 66% disseram que aceitariam um emprego com menor salário, se ele fosse mais flexível sobre uso de equipamentos, o a mídia social e mobilidade, na comparação com um melhor pago, mas mais rígido.
Por outro lado, 45% dos profissionais de TI que reponderam à pesquisa destacaram que não há políticas e tecnologia para ar uma força de trabalho móvel fora do escritório. Os empregados, por sua parte, apontaram (58%), que TI é um obstáculo a um estilo de trabalho mais flexível.
A preocupação pela segurança da força de trabalho móvel por parte da TI é justificada. No estudo, 19% disseram que já viram estranhos olhando a telas dos seus computadores em público e 58% confessaram deixar que seus aparelhos corporativos fossem usados por pessoas de fora da companhia sem supervisão.
Enquanto 17% dos funcionários item que deixam seus aparelhos descuidados, 26% dos responsáveis por TI disseram que um quarto dos equipamento da companhia em mãos dos funcionários foi perdido ou roubado no último ano.
Confira mais dados da pesquisa pelo link relacionado abaixo.