Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Bradesco com crescimento acentuado no m-banking. Foto: divulgação.
O Bradesco fechou 2012 com mais de 380 milhões de transações realizadas por meio de dispositivos móveis, registrando um crescimento de 1074% em comparação a 2010, quando o serviço de m-banking foi iniciado pela empresa.
Segundo divulgado pela instituição em nota à imprensa, aos canais Bradesco Celular, Internet Banking (PF e PJ), Fone Fácil e Autoatendimento – já representam 92% das transações realizadas em todo o banco.
Os aplicativos de o à conta, desenvolvidos para iOS (iPhone e iPad), Android, BlackBerry, Windows Phone e Java, já acumulam mais 4 milhões de s.
Em dezembro de 2012, as transações por meio do Bradesco Celular ultraaram a marca de 52 milhões no mês, representando um crescimento de 267%, comparado ao mesmo período do ano anterior.
Em dezembro do ano ado, em um único dia o serviço de m-banking teve mais de 2 milhões de transações realizadas;
Segundo Luca Cavalcanti, diretor dos canais digitais do Bradesco, o celular está deixando de ser um canal alternativo e está se tornando um canal principal.
"É um setor que conta com uma evolução diária. Atualmente, 7% das transações do Banco são realizadas por dispositivos móveis”, ressalta.
Nos últimos anos, o Bradesco concentra boa parte de seus investimentos em iniciativas tecnológicas para agilizar seus processos e serviços, e o m-banking é uma destas frentes.
Por exemplo, em 2012, o banco lançou recursos como o depósito de cheques via smartphone, por um app que digitaliza e reconhece os cheques, efetuando os depósitos eletronicamente.