.png?w=730)
Bruno Avelar e João Kepler (Foto: Divulgação)
A Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed, lançou nos Estados Unidos um grupo para co-investir em negócios inovadores e startups brasileiras no exterior.
A busca conta com o apoio de Bruno Avelar, criador do evento brasileiro de networking Poder do Network, e do empresário Alan Cavalcante, do ramo de mineração internacional.
Para serem selecionados, os negócios devem ter ao menos um ano de existência e faturamento mensal de, em média, R$ 30 mil. O projeto contempla a participação de qualquer pessoa, seja ela residente no Brasil ou nos Estados Unidos.
As empresas escolhidas receberão um aporte financeiro e serão acompanhadas por Avelar, Cavalcante e João Kepler, CEO da Bossanova, além de contar com outros executivos de diferentes áreas.
A Bossanova foi criada em 2015 por meio da união do portfólio dos investidores anjos João Kepler e Pierre Schurmann. Em 2017, o Grupo BMG entrou na sociedade. Dois anos depois, foi a vez do empresário Thiago Oliveira.
Em 2021, Thiago Nigro tornou-se sócio através do Grupo Primo e Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional, adquiriu 25% da gestora.
No seu portfólio, constam mais de 550 startups, como RankMyApp, Smarthint, Kinvo, Hand Talk e Hallo, além de exits como dLieve, Agenda Edu, Melhor Envio e Pedala.
Com cerca de R$ 500 milhões de ativos sob gestão, a venture capital já investiu em mais de 1,6 mil startups de forma direta e indireta.