.jpg?w=730)
Ana Cristina Ervilha. Foto: Rafael Motta/divulgação.
A Belgo Arames, produtora brasileira de arames de aço, anunciou a contratação de Ana Cristina Ervilha como a sua diretora de Tecnologia da Informação, cargo recém criado na companhia.
Ervilha fez uma carreira de 29 anos na ArcelorMittal, conglomerado industrial multinacional do segmento de aço da qual a Belgo é subsidiária.
Na companhia, foi gerente do Centro de Excelência e projetos SAP por todo o período, liderando o time de consultores voltados à plataforma. Desde 2021, era gerente geral de melhoria de processos e vice-presidente comercial.
A executiva é formada em ciência da computação e pós-graduada em sistemas de gestão pela PUC Minas.
Na Belgo, a nova diretora a a liderar a área de TI com a missão de “desenvolver a transformação digital dos negócios da empresa por meio da conectividade, inovação, segurança e automação”.
“Estou feliz e muito motivada com o novo desafio! Agradeço aos meus líderes e colegas da ArcelorMittal pelos anos de trabalho e reconhecimento. Agradeço também aos líderes da Belgo Arames pela oportunidade!”, publicou Ervilha no seu perfil no LinkedIn.
Com a movimentação, André Ghion, antes diretor de inovação e digital, a a ocupar o cargo de diretor de marketing, inovação e estratégia.
Fundada em 1975, a Belgo foi criada através de uma parceria entre a ArcelorMittal e a Bekaert, produtora belga de arames. Hoje, a empresa tem 3,4 mil empregados em nove unidades em São Paulo, Minas Gerais e Bahia.