Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Daniel Novy. Foto: divulgação.
De olho em um possível crescimento do uso do bitcoin no território brasileiro, a Basebit iniciou suas operações em abril, entrando também no mercado nacional de exchanges da criptomoeda e apostando em segurança e uma abordagem para investidores na moeda.
Fundada por Daniel Novy, empresário de Belo Horizonte que abriu operações de tecnologia para finanças como o Mobile Broker, a Basebit oferece recursos similares ao mercado de ações para as transações com moedas virtuais.
A ideia com esta abordagem é atrair o público que vê o bitcoin como uma forma de investimento e capitalização de seu dinheiro. Segundo dados do site especializado CoinDesk, o mercado de Bitcoin teve um crescimento de 800% mundialmente. No Brasil, 1 bitcoin sai por R$ 1,632.
“Somos uma corretora feita por traders para traders. Nossos clientes poderão movimentar seus ativos de forma automatizada e com estratégias similares às que estão acostumados em outros mercados” destaca o fundador.
No ar há cerca de três meses, o site já possui 1540 clientes e realiza cerca de 30 transações por dia, com um volume mensal de transações na casa dos R$ 100 mil.
“O comércio de bitcoins deve triplicar no Brasil até o final do ano, e eu espero que a Basebit exceda essa taxa. Mas a expansão verdadeiramente explosiva deverá vir com a regulamentação do setor”, afirma o empresário.
Para focar em segurança, a empresa investiu pesado em certificações e tem sua plataforma verificada diariamente por auditorias externas para garantir a integridade das informações.
“Queremos ser referência do setor no Brasil em termos de segurança, confiança e atendimento ao cliente” afirma Novy.
Novy recomenda os bitcoins por sua facilidade em efetuar pagamentos e pelo potencial de retorno, mas afirma que o mercado é mais favorável para quem conhece a moeda.
"Moedas virtuais não servem para qualquer um. Cada investidor deve ter consciência do seu perfil de risco e necessidade de liquidez. Não é diferente de outras aplicações em renda variável", explica.