.png?w=730)
Barrichello se tornou bicampeão da Stock Car este ano (Foto: Duda Bairros/Divulgação)
Rubens Barrichello, duas vezes vice-campeão mundial de Fórmula 1 e bicampeão da Stock Car, entrou para o quadro societário da FTRM Group, holding da Futurum Capital, venture developer focada em startups early stage.
O valor do investimento não foi divulgado. Segundo o site Neofeed, a estreia do piloto no mundo das startups é resultado de sua amizade com Fábio Fakri, um dos fundadores do grupo, e acontece na quarta captação de recursos da holding.
Inicialmente, o atleta se concentrará na investida Zeph, startup norte-americana fabricante de compostos naturais à base de plantas para combater a insônia, manter o foco e melhorar a imunidade.
O piloto atuará como embaixador da marca, o que também fará futuramente nas demais investidas da holding. Além disso, participará de reuniões, oferecendo insights sobre a execução de diferentes negócios da FTRM.
“Os empreendedores das startups muitas vezes têm uma ideia, mas não sabem como complementar e isso tem muito a ver com o que eu vejo no automobilismo. Você pode ter um time de mecânicos e de engenharia muito forte, mas é preciso ter alguém para gerir tudo aquilo”, comparou Barrichello, ao Neofeed.
De acordo com a holding, a chegada do atleta irá auxiliar na busca por novos investidores diante da credibilidade que sua imagem representa.
Fundado em 2018, o FTRM Group também controla operações de desenvolvimento, hub, tech e fundos corporativos.
Atualmente, a holding reúne nomes como Fernando e Neca Setúbal (Itaú); Jackson Gomes (ex-Banco Original); e o jogador de vôlei Bernardinho, investidor da Typical, empresa de alimentos à base de plantas.
A Futurum já fez aportes em mais de 20 startups desde sua criação, há quatro anos, em territórios como Brasil, Estados Unidos, Europa e Emirados Árabes. Sua operação é baseada no Brasil em seu escritório, em São Paulo.
Em seu portfólio, estão empresas como Agroforte, Spaceflix, Red Unit, Bitshopp e Core 360º.