
Cliente do Banco Randon tem tudo na palma da mão. Foto: Pexels.
O Banco Randon, entidade financeira ligada ao grupo empresarial Randon, vai lançar um aplicativo para oferecer serviços financeiros digitais.
O app está sendo desenvolvido pela DBServer, empresa de desenvolvimento de software que já atua em projetos de inovação da gigante industrial gaúcha.
A nova ferramenta será dotada de conta de pagamento digital de água, luz, telefone e gás, além de transferências e, ao longo dos meses, terá novos serviços habilitados, como PIX, CDB e linhas de crédito com e sem garantias reais.
“São movimentos que colocam o Banco Randon em um novo patamar, seguindo as tendências mundiais de transformação digital, e consolidando um trabalho que construímos ao longo dos últimos dez anos”, destaca o diretor superintendente do Banco Randon, Joarez José Piccinini.
A instituição financeira, uma das unidades da divisão de serviços das Empresas Randon, soma mais de R$ 10 bilhões de crédito concedido ao longo de uma década de atuação, alcançando mais de cinco mil clientes (pessoa jurídica) em todo o Brasil.
O banco atua com foco nos segmentos ligados ao setor de transportes e logística, atendendo a cadeia de negócios das empresas Randon, clientes, fornecedores e parceiros.
A Randon tem apostado na área, inclusive com o lançamento no final do ano ado de uma fintech, batizada de R4 Digital.
A nova R4 atua no mesmo foco, com emissão de boletos e cobranças, pagamentos, conta digital, consulta de saldos e extratos, transferências, entre outros. A instituição financeira por trás é o Banco Randon.
A DBServer tem uma relação de longa data com a Randon.
Recentemente, a empresa se tornou uma parceira tecnológica da Conexo, o hub de inovação da gigante industrial de Caxias do Sul.
A ideia é que a DBServer seja o “braço tecnológico” da Conexo, fazendo o desenvolvimento necessário para implementar ideias que surjam no local.
Inaugurado em outubro do ano ado, a Conexo ocupa um prédio de quase 1 mil metros quadrados que era usado antes pela Randon Consórcios.
De acordo com a Randon, o espaço será um local para “cocriação, interação e produção de conteúdo”, o que, traduzindo um pouco, significa um local de aproximação com startups e outras iniciativas ligadas à inovação.
A DBServer conta com uma equipe de cerca de 600 profissionais que atuam nas sedes em Porto Alegre e São Paulo.
A empresa está entre as maiores na área de desenvolvimento de software no Rio Grande do Sul, tendo entregue projetos em empresas como Ipiranga, Randon, Unicred, Sicredi, Banrisul e Lojas Renner.