
Dani Junco, fundadora da B2Mamy. Foto: Divulgação.
A Yello Hello selecionou a B2Mamy para sua iniciativa de incubação. A empresa tem a proposta de acelerar projetos de mães empreendedoras.
“Quando não temos filhos, já é bem difícil a gente trabalhar com algo que não gostamos e não acreditamos. Quando nos tornamos mães, cada segundo longe dos nossos filhos tem que fazer muito sentido”, afirma Dani Junco, fundadora da B2Mamy.
Por isso, o intuito do programa é orientar as mães que tem ideias de negócios e também levar investimentos para projetos selecionados.
“Acreditamos que uma mãe pode encontrar um caminho de equilíbrio entre sucesso profissional e participação ativa na educação e criação dos filhos, e é para isto que trabalhamos”, explica Dani.
A iniciativa é organizada em duas grandes frentes, para impulsionar negócios de acordo com a fase em que cada mãe se encontra:
A trilha offline é o primeiro o da jornada e consiste em diversos eventos e iniciativas voltados para o desenvolvimento do negócio. A equipe B2Mamy e uma rede de mentores fornecem orientação e e para estruturar as ideias ou rever a base de planejamento de uma empresa estabelecida.
É nessa fase também que os projetos com mais potencial são selecionados para serem acelerados e posteriormente apresentados a investidores. Fazem parte dessa trilha o B2Mamy Start, o B2Mamy HandsOn e o B2Mamy Pulse.
Depois, é a vez da trilha online. Uma vez parte da rede de empreendedoras, as mães têm o ao B2Mamy Net, uma plataforma desenhada para conectar mulheres com empresas em sintonia.
Em 3 meses de existência, a rede já conectou mais de 30 mães e movimentou R$ 40 mil em negócios.