AGORA É COM A ANAC

Azul e Trip pedem compartilhamento de voos 4m456u


13 de agosto de 2012 - 16:43
Juntas, Azul e Trip são a terceira maior do mercado doméstico. Foto: flickr.com/photos/thomascouto.

Juntas, Azul e Trip são a terceira maior do mercado doméstico. Foto: flickr.com/photos/thomascouto.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), recebeu das empresas aéreas Azul e Trip o pedido de autorização para compartilhamento de voos. Segundo nota divulgada pelas empresas, se aprovada a solicitação, juntas elas voarão para cerca de 100 destinos e terão 800 voos diários.

Na operação, a Azul será a companhia responsável pela comercialização dos trechos das duas empresas. Já a Trip venderá normalmente seus voos.

Em nota oficial, o presidente do conselho da Azul, David Neeleman, afirmou que a ampliação da malha de voos será um ganho para todos, principalmente para os clientes.

A mudança na operação também agrada o presidente-executivo da Trip, José Mario Caprioli: "O compartilhamento encurtará distâncias e reduzirá o tempo de voo, possibilitando que mais pessoas utilizem o transporte aéreo", afirmou também através de comunicado à imprensa.

VANTAGENS DO COMPARTILHAMENTO

Os clientes poderão fazer um único check-in e despachar de uma vez a bagagem para o destino final da viagem. O compartilhamento de voos é mais etapa a ser cumprida e que consolida a fusão das operações das duas empresas anunciada em maio deste ano.

Em conjunto com a Trip, a Azul conta com a terceira fatia do mercado doméstico de voos, com 14,23%, ficando atrás da TAM, com 39,89%, e Gol, com 34,84%. Em conjunto, as empresas possuem uma frota de 112 aeronaves, com 837 voos diários, 316 rotas e 96 cidades atendidas, além de uma receita de R$ 4 bilhões ao ano e 8,7 mil funcionários.

Leia mais 59b1u

TUDO AZUL

Azul e Trip fundem operações 2y2g56

Há 4748 dias
SITE POWER

Azul agiliza venda online de agens com Oracle 11u6j

Há 4683 dias

Demanda por aviação doméstica cresce 392q1n

TURBULÊNCIA

Gol tem programa de demissões t4gy

PROMOÇÃO

Decolar.com e Bradesco reembolsam taxas de embarque 103t6j

SUSTENTÁVEL

TAM aplica check-in sem papel para todo Brasil 1016q

agens aéreas 53% mais caras em 2011 4tp4j