
A Azul possui mais de 900 rotas diárias para mais de 150 destinos. Foto: Divulgação
A Azul Linhas Aéreas anunciou novas rotas para Curaçao, no Caribe, e para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, partindo do BH Airport, aeroporto internacional de Belo Horizonte.
Ainda no primeiro semestre de 2023, a companhia a a oferecer um voo semanal para Curaçao e três voos semanais para Fort Lauderdale. Já para Orlando, serão dois voos semanais a partir da segunda metade do ano.
Além das rotas internacionais, a companhia também anunciou para o primeiro semestre novas ligações regionais diárias entre Belo Horizonte e Araxá, no interior de Minas Gerais, e entre a paulista Campinas e a mineira Divinópolis.
No segundo semestre, a Azul também a a oferecer dois voos semanais para São João del Rei, localizada a 11 km de Tiradentes.
Informações mais detalhadas, como a data de início das vendas de agens aéreas e os dias de estreia das novas conexões, ainda não foram divulgadas.
Atualmente, a Azul opera em 14 cidades de Minas Gerais e conta com 95 voos diários partindo do BH Airport para quase 50 destinos no Brasil e no exterior.
Fundada em 2008, a Azul afirma ser a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo mais de 900 rotas diárias para mais de 150 destinos.
A empresa conta com uma frota operacional de cerca de 160 aeronaves e mais de 14 mil funcionários, tendo conquistado em 2020 o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice.
Localizado em Confins, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte com cerca de 6,8 mil habitantes, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o principal do estado de Minas Gerais e o quinto mais movimentado do Brasil, recebendo cerca de 22 milhões de ageiros por ano em uma área de 132 mil m².
A BH Airport, concessionária do aeroporto, é formada pelo Grupo CCR, companhia de concessão de infraestrutura, pelo Zurich Airport, principal hub aéreo da Suíça, e pela Infraero, gestora brasileira de aeroportos.