
A AWS nomeou James Gosling como “distinguished engineer”. Foto: Divulgação.
James Gosling, conhecido com o pai da linguagem Java, acaba de anunciar que agora faz parte da equipe da Amazon Web Services.
Gosling fez um post no Facebook para anunciar o novo cargo.
"É hora de mudar. Estou deixando a Boeing Defesa (Liquid Robotics), com muitas memórias afeiçoadas. Hoje eu começo uma nova aventura na Amazon Web Services", declarou.
A AWS nomeou Gosling como “distinguished engineer”, um papel normalmente oferecido àqueles que ajudam a conceber as principais plataformas tecnológicas da empresa.
Gosling começou a trabalhar no que se tornou o Java no início dos anos 1990, quando trabalhava na Sun Microsystems. Ele trabalhou com o desenvolvimento da linguagem até a aquisição da Sun em abril de 2009 pela Oracle, empresa que deixou um ano mais tarde.
Após uma breve temporada no Google, Gosling ou a atuar na Liquid Robotics.
A AWS tem aproximado sua atuação de desenvolvedores Java, oferecendo uma série de maneiras de executar aplicativos Java em sua nuvem.
Para o The Register, o nome de Gosling faz sentido para abrir portas nessa estratégia, independentemente do papel que ele cumpra.
A publicação ressalta que o mero fato dele estar interessado em trabalhar na empresa é mais um indicador - entre infinitos outros - de que a nuvem é o caminho de todas as tecnologias.