Avnet quer 20% dos negócios no Sul 5w4t4p

A norte-americana Avnet iniciou atuação direta em Porto Alegre. A companhia, que chegou ao Brasil na metade do ano ado por meio da aquisição da Bell Micro e da Tallard, projeta obter na região Sul cerca de 15% a 20% de seu faturamento nacional já no primeiro ano de atuação do escritório gaúcho. Até agora, a distribuidora de soluções de fabricantes como IBM, Oracle e Apple atendia à região via sede, em São Paulo, ou por canais. 2c5l6y

18 de abril de 2011 - 17:32
Alexandre Barbosa

Alexandre Barbosa

A norte-americana Avnet iniciou atuação direta em Porto Alegre.

A companhia, que chegou ao Brasil na metade do ano ado por meio da aquisição da Bell Micro e da Tallard, projeta obter na região Sul cerca de 15% a 20% de seu faturamento nacional já no primeiro ano de atuação do escritório gaúcho.

Até agora, a distribuidora de soluções de fabricantes como IBM, Oracle e Apple atendia à região via sede, em São Paulo, ou por canais.

“Hoje, temos aproximadamente 500 canais no país. No Sul, são mais ou menos uns 15 parceiros”, conta Alexandre Barbosa, VP e gerente-geral para o Brasil da Avnet. “Com a atuação local, vamos nos aproximar do parceiro, do cliente final, e focar não só os mercados das capitais, mas também a Serra Gaúcha e interior de Santa Catarina e Paraná”, acrescenta.

Conforme o VP, a estratégia para crescer no Sul é expandir parcerias como a formada com a IBM.

“Esperamos nos transformar em um trusted advisor, uma espécie de conselheiro para os canais gaúchos de forma a apoiá-los em iniciativas de geração de demanda, elaboração de planos de negócios, projetos de marketing e capacitação”, destaca ele.

Na estratégia baseada na Big Blue, um dos impulsos na região deverá ser a parceria da empresa com a ViaFlow, canal Premier IBM e Avnet com escritórios em Porto Alegre, Campinas e Ribeirão Preto que, em 2010, viu as vendas de novas licenças IBM crescerem 114,83% sobre o ano anterior.

“Foi um desempenho surpreendente, da maior importância para nós”, ressalta Barbosa.

No Brasil, onde no primeiro ano de atuação a Avnet cresceu mais de 55%, somando as operações de Tallard e Bell Micro, a companhia mantém escritórios próprios também em Manaus, São Paulo, além de um funcionário em home office no Rio de Janeiro.

Este ano, a meta é ampliar o faturamento no país em pelo menos 30%.

Para isso, novas expansões regionais estão previstas.

“Nossa próxima inauguração deve ocorrer no Nordeste, provavelmente Recife”, ressalta Barbosa.

A Avnet Technology Solutions é integrante do Grupo Avnet e atende a clientes de mais de 70 países, tendo fechado o exercício fiscal de 2010 com receita de US$ 8,19 bilhões.

Já o Grupo Avnet conta com uma carteira de mais de 100 mil clientes. A receita da corporação no último exercício fiscal foi de US$ 19,16 bilhões.

Leia mais 59b1u

SAP abre em Porto Alegre e foca Serra Gaúcha 2r2r2c

Uruguaia Arkano abre em Porto Alegre 2v21n

Nexa abre em Porto Alegre 2w276m

Consinco abre no Sul de olho no varejo u40e

Softway de olho no Sul 4c6u1l

Sisdado: mais clientes e expansão no Sul e SP 3g3ve

IN sob novo comando no Sul 2z5y4y

Delta Cable distribui Axis no Sul 1a6a6j

SonicWall: centro em POA para dobrar no Sul 715g57

Brasoftware e Sisnema: ganha-ganha no Sul 3o256c

Com transportes, Mega vai que vai no Sul 6g2c3o