
Natureza do ataque não foi identificada e não se sabe se o número de clientes impactados deve crescer (Foto: Depositphotos)
A Avis, locadora de carros norte-americana, revelou ter comprometido os dados de cerca de 299 mil clientes em um vazamento de dados que ocorreu no início de agosto após a companhia ser alvo de um ataque cibernético.
De acordo com o Tech Crunch, o incidente teria começado em 3 de agosto, sendo identificado pela empresa apenas dois dias depois.
Os criminosos tiveram o a uma das aplicações de negócios da Avis, roubando dados sensíveis como nomes de clientes, endereços residenciais, endereços de e-mail, números de telefone, datas de nascimento, dados de cartão de crédito e números de carteira de motorista.
Entre todos os estados americanos, o mais afetado foi o Texas, com 34 mil pessoas prejudicadas.
Até o momento, a natureza do ataque não foi identificada e não se sabe se o número de clientes impactados deve crescer.
Criada em 1946, a Avis começou com um investimento de US$ 85 mil, com sua primeira operação no Aeroporto Willow Run, de Detroit. Hoje, a empresa conta com cerca de 10 mil pontos de locação em cerca de 180 países ao redor do mundo. No segundo trimestre deste ano, a norte-americana anunciou ter registrado uma receita de mais de US$ 3 bilhões.