(1).jpg?w=730)
Adriano Picchi Neves. Foto: divulgação.
A Avanade, consultoria global da Microsoft, anunciou Adriano Picchi Neves como o novo presidente da empresa no Brasil.
O executivo substitui Fabio Hasegawa, que estava no cargo desde 2020 e assumirá a posição de Global Practices Lead.
Neves foi um dos primeiros funcionários da Avanade no Brasil. Em 2010, ingressou na companhia como diretor de vendas. Dois anos depois, ou a liderar os segmentos de saúde, serviço público e educação. Em 2016, tornou-se vice-presidente de vendas, indústria e estratégia.
Desde 2021, atua como general manager da empresa nos Emirados Árabes Unidos.
Antes da Avanade, o profissional ou oito anos na Microsoft. No currículo, também tem agens pelas companhias J.D. Edwards, Abril e Boucinhas Consultoria.
Na presidência da Avanade Brasil, Neves vai liderar uma equipe de mais de 2,4 mil pessoas na região. O executivo pretende maximizar o potencial e as oportunidades de mercado para a empresa continuar a crescer de forma acelerada e sustentável.
"Estou extremamente feliz em assumir o papel de GM no Brasil e colaborar com uma das equipes mais apaixonadas, criativas e inovadoras que conheço. Juntos, vamos utilizar nossa expertise na Microsoft e experiência na indústria para ajudar nossos clientes a alcançar e superar seus objetivos de negócios”, afirma Neves.
A Avanade foi fundada em 2000 como uma t venture entre a Microsoft Corporation e a Accenture LLP. Com seu headquarter em Seattle, nos Estados Unidos, a companhia conta com 60 mil funcionários e mais de 5 mil clientes em 26 países.