INTERNACIONALIZAÇÃO

Aurum entra no mercado argentino 1f1g1h

A empresa conta com Sebastián Carlos Amadori como seu representante na Argentina. 1u635w

02 de janeiro de 2017 - 12:34
Antonio Gerassi Neto e Sônia Tuyama, fundadores da Aurum. Foto: Divulgação.

Antonio Gerassi Neto e Sônia Tuyama, fundadores da Aurum. Foto: Divulgação.

Depois de 20 anos de atuação no mercado brasileiro a Aurum, focada no desenvolvimento de sistemas de gestão para advogados, iniciou em 2016 seu plano de expansão na América Latina. A empresa conta agora com Sebastián Carlos Amadori como seu representante na Argentina.

O executivo atua como consultor, prestando serviço para empresas como Peugeot Citroen, Telefónica e Atento. Entre 2005 e 2007, atuou na Accenture.

A operação na Argentina é focada no o software online Astrea, orientado para tarefas e gestão de equipes. O sistema permite que o advogado, por exemplo, controle o atendimento a cliente, casos e processos jurídicos. Também é possível vincular compromissos aos processos e receber alertas sobre novidades em processos.

O Astrea é voltado a advogados autônomos, além de escritórios de pequeno e médio porte. A plataforma conta com pacotes mensal, semestral ou anual.

Hoje o sistema representa cerca de 10% da receita da Aurum. O restante provém do Themis, primeiro software da empresa, que é adotado por clientes de maior porte. Entre os clientes estão os escritórios de advocacia Barbosa, Müssnich, Aragão e Trench, Rossi e Watanabe e departamentos jurídicos de empresas como Volkswagen, Suzano e Monsanto.

Em 2016, a previsão da companhia é faturar R$ 10 milhões, com um EBITDA de 25%. 

O Themis tem 20 anos de mercado e aproximadamente 1,2 mil clientes. Já o Astrea, comercializado há três anos, já tem metade do número de clientes do Themis, sendo 65 novos por mês. 

A estratégia de atração de clientes para o Astrea, tanto no Brasil quanto na Argentina, está focada no marketing digital. A empresa lançou um site em espanhol e as ações de marketing de conteúdo voltadas ao mercado vizinho. 

O setor de atendimento a clientes conta com praticamente metade dos 66 funcionários da empresa. Já o departamento de pesquisa e desenvolvimento conta com 16 pessoas. 

Toda a equipe de P&D fica no escritório de Florianópolis. A empresa também está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

A companhia foi fundada pelo casal Antonio Gerassi Neto e Sônia Tuyama, ambos formados em tecnologia da computação pelo ITA.

Leia mais 59b1u

CARREIRA

SITA tem novo VP na América Latina 1d4w13

Há 3094 dias
SEGURANÇA

UPX mira expansão na América Latina 15474f

Há 3267 dias
TRANSCOSMOS

Infracommerce tem aporte de R$ 40 mi 3v6m26

Há 3080 dias
AMÉRICA LATINA

Openet tem novo diretor comercial 4c4a5q

INOVAÇÃO

Algar investe no fundo BR Startups 423b3s

PARCERIA

Ricoh Colômbia revende SoftExpert 6c1e1r

PARCERIA

PromonLogicalis é nova revenda da Ixia 385e4n