
Eduardo Carone, CEO e fundador da Atlas (Foto: Divulgação)
A Atlas, empresa mineira de governança, anunciou a aquisição da Precisão-I, startup especializada em tecnologia para digitalização de assembleias de acionistas, por um valor não revelado.
Segundo o Neofeed, a compra da startup será dividida em três parcelas: a primeira em dinheiro, a segunda também em dinheiro, mas com base nos resultados dos próximos 12 meses, e a terceira, em ações.
Fundada em 2020, a Precisão-I é uma criação conjunta dos cariocas Enrique Pessôa (diretor) e Katia Pfeifer (diretora de operações). No mercado há mais de 20 anos, ambos sócios possuem agens por empresas como Bowne e Donnelley.
A startup oferece uma plataforma de inscrição e gestão de participantes para organização de eventos em um ambiente digital ou híbrido, com votação on-line e apuração imediata de resultados.
O portfólio de clientes da Precisão-I inclui nomes como Petrobras, Eletrobras, Vale, Embraer, Klabin, BRF, Vibra, Neoenergia, Localiza, Suzano e Cielo. A Atlas, por sua vez, já atende mais de 40% das companhias da B3.
Consolidada em 2016 e com sede em Nova Lima, Minas Gerais, a Atlas tem presença em mais de 700 organizações em todo o mundo, com destaque para a América Latina. Atualmente, sua plataforma é usada por mais de 30 mil conselheiros.