.png?w=730)
Fábio Cocchi, novo diretor de negócios B2B da Atech (Foto: Divulgação)
A Atech, empresa do grupo Embraer especializada em soluções e tecnologias para tomada de decisão, anunciou o retorno de Fábio Cocchi à companhia para atuar como diretor de negócios B2B.
Anteriormente, o executivo já havia atuado por 13 anos na Atech em dois momentos diferentes, primeiro como coordenador de engenharia de sistemas e, depois, como diretor e gerente de projetos.
Em 2018, Cocchi foi para a QD, companhia de serviços e consultoria de TI, onde ocupou o cargo de diretor de tecnologia e operações ao longo dos últimos quatro anos.
Além disso, já ou pela Atmos Sistemas, como gerente técnico, e pela Universal Telecom, como coordenador de e.
Suas credenciais acadêmicas incluem nomes como Exin, Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Universidade de São Paulo (USP) e Cambridge Judge Business School.
De volta à Atech, o executivo tem a missão de liderar a unidade B2B no impulsionamento de novas oportunidades de negócios baseadas na oferta de serviços e tecnologias voltadas para esse mercado.
A principal solução da empresa nesse segmento é a plataforma OKTO, composta por um portfólio variado de gestão de ativos, logística, conexões inteligentes e excelência operacional.
O foco será na prospecção de clientes das verticais de agro, indústria de manufatura, óleo e gás e energia.
A Atech desenvolve sistemas de comando e controle usados pela indústria de defesa, como o Sistema de Vigilância e Proteção da Amazônia. A Embraer comprou uma participação de 50% na empresa em 2010 por R$ 36 milhões. Entre seus clientes, está a Marinha do Brasil.