Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Ferramenta de criação de apps é lançada no Brasil. Foto: flickr.com/photos/danielygo.
A startup holandesa AppMachine anunciou oficialmente nesta terça-feira, 27, o lançamento brasileiro de sua ferramenta de criação de apps mobile.
Lançada em seu país natal em junho, e que já conta com cerca de 27 mil apps criados, a novidade se apresenta como a primeira plataforma online que possibilita a usuários sem conhecimentos prévios em programação criar apps nativos para smartphones e tablets.
De olho no crescimento do mercado móvel brasileiro, o país é a parada seguinte da startup, que aposta em eventos internacionais como a Copa do Mundo de 2014, e os Jogos Olímpicos de 2016 como estímulo para a criação de novos apps.
Segundo frisa Siebrand Dijkstra, fundador e CEO da AppMachine, o país conta com 70 milhões de smartphones em uso, e a curva de adoção continua a crescer, abrindo oportunidades para pequenas e médias empresas terem seus apps.
"Cerca de 600 mil pessoas do mundo todo deverão visitar o Brasil. Estou certo que eles trarão consigo 600 mil smartphones, utilizados para encontrar empresas e serviços locais”, observa.
A AppMachine Brasil será anunciada durante a The Next Web Conference América Latina, que acontece em São Paulo, dias 28 e 29 de agosto.
Na conferência, Dijkstra e sua equipe vão disponibilizar aos participantes o aplicativo de conferência construído com AppMachine e também demonstrar o software para construção de aplicativos.
O serviço conta com três modalidades diferentes, que possibilitam desde a criação simples de um app através de uma interface "arrasta e solta", até o formato mais completo, em que permite pleno controle do desenvolvedor e integração com dados externos.
Para atender aos usuários locais, a empresa disponibilizará um website oficial, contando com blog e helpdesk, todos em português, assim como uma equipe de atendimento para usuários e parcerias locais.
Segundo Dijkstra, a abertura de seu primeiro escritório no Brasil está prevista para o final de 2013.