LUZ

Amazonas e Roraima Energia adotam S/4 Hana 3u3ax

Projetos em empresas do setor elétrico da região Norte serão entregues pela Meta. 3w1g5p

17 de dezembro de 2019 - 15:38
Equipe do projeto Transformar. Foto: Divulgação.

Equipe do projeto Transformar. Foto: Divulgação.

A Amazonas e Roraima Energia, duas empresas do setor de distribuição de energia elétrica recentemente privatizadas, vão adotar o S/4 Hana, última versão do software de gestão da SAP, em projetos conduzidos pela Meta.

Ambas empresas pertencem ao consórcio Oliveira Energia/Atem, que se comprometeu em leilões realizados no ano ado a fazer aportes de capital de R$ 777 milhões nas duas empresas, antes pertencentes à estatal Eletrobras.

O kick off do projeto aconteceu no dia 19 de novembro. As empresas fazem parte no segmento de utilities, nos quais a SAP é líder de mercado, atendendo a grande maioria das empresas do setor elétrico do país.

“Trata-se de um projeto extremamente importante para as empresas Amazonas e Roraima Energia, pois funcionará como habilitador de nossa estratégia. Elevará nossa eficiência operacional e financeira, a medida em que conseguiremos atender aos requisitos legais e regulatórios, com processos padronizados o que nos permitirá tomar decisões mais ágeis”, afirma Fábio Fick, Diretor de istração do cliente.

Para a Meta, trata-se de projetos pioneiros tanto no setor de energia elétrica quanto na região norte do país. A empresa é sediada em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, e é uma das parceiras da SAP com mais experiência em projetos S/4 Hana.

“A parceria com a Amazonas e a Roraima Energia promove a expansão da Meta em uma nova região do Brasil, a partir de duas empresas símbolo do norte do país. O segmento de Utilities é tradicional em SAP e muito nos orgulha a confiança do cliente na Meta para um projeto que tem cerne na modernização da companhia”, resume Telmo Costa, CEO da Meta.

A Meta tem uma atuação diversificada, presença nacional com escritórios no Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Miami e mil funcionários atendendo uma carteira de 350 clientes, incluindo nomes como Lojas Renner, Herval, Hospital Sírio Libanês, Unimed, Sicredi e GetNet.

A Amazonas Energia atende a quase 900 mil consumidores em 62 municípios do estado, o maior do país, com quase 20% do território nacional. Já a Roraima Energia atende os 15 municípios do estado e tem um total de 165 mil clientes, em um estado um pouco menor que São Paulo.

Tanto a Amazonas quanto a Roraima Energia enfrentam desafios importantes a nível de negócios.

A empresa do Amazonas era a mais deficitária e endividada de uma série de seis distribuidoras de eletricidade no Norte e Nordeste privatizadas pela Eletrobrás ao longo de 2018, com uma dívida de R$ 2,1 bilhões, assumida pelos novos donos.

Já o problema da Roraima Energia é outro. Como o estado é o único do país sem conexão com o sistema nacional de energia, ele depende de importações de energia gerada por hidroelétricas da Venezuela e de usina térmicas locais.

Leia mais 59b1u

MOBILIDADE

Marcopolo prepara ônibus rodoviário elétrico 42l3b

Há 2030 dias
EFICIÊNCIA

Banco do Brasil gere energia com Embratel 1p2l5l

Há 2001 dias
EXPANSÃO

Sequor abre unidade nos Estados Unidos 4t3325

Há 2003 dias
SAP

Nova Energia adota Business One com Alfa 6x6v5d

TENDÊNCIA

Copel quer marketplace com blockchain 4l3s3j

TENDÊNCIA

AES Tietê quer blockchain para oferta de energia 701b2y

UTILITIES

Gasmig gerencia serviços de AMS com Sonda 139z

MERCADO

Carro elétrico no Brasil: tudo ainda é mato 501x1t

CRISE

Problema elétrico derruba Santander 6p54s

ENERGIA

CEEE: posto solar para carros elétricos mn1m