ENTREGAS

Alelo aposta em concorrente para o iFood 1oh13

Até o fim deste ano, a Pede Pronto tem planos para chegar a 100 cidades brasileiras. 3j246y

03 de outubro de 2022 - 16:32
João Bibar, head da Pede Pronto (Foto: Divulgação)

João Bibar, head da Pede Pronto (Foto: Divulgação)

A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas do Bradesco e Banco do Brasil, deve apostar na expansão do Pede Pronto, seu aplicativo do segmento gastronômico que abrange delivery e retiradas de pedidos, a partir de outubro.

A meta é chegar a 100 cidades, além de marcar presença em todas as capitais brasileiras, até o fim deste ano.

No período, a empresa também pretende ultraar um milhão de usuários, se fazer presente em 10 mil estabelecimentos e registrar mais de um milhão de pedidos.

Atualmente, o serviço atende 45 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com 300 mil usuários e 4 mil estabelecimentos cadastrados. Em 2022, já foram realizados 500 mil pedidos.

De acordo com o site NeoFeed, o objetivo é criar fôlego para competir com o iFood, líder do segmento no Brasil. O gigante atua em 1,7 mil cidades que abrangem 40 milhões de clientes, responsáveis pela geração de 70 milhões de pedidos mensalmente.

O braço de delivery da Alelo, no entanto, não adota as mesmas práticas de seu concorrente. Enquanto o iFood realiza as entregas através de motoboys parceiros, a Pede Pronto conta com empresas.

Segundo Márcio Alencar, diretor de estratégia digital, marketing e negócios da Alelo, a empresa pretende atingir cerca de 10% a 15% de participação do mercado nos próximos três ou quatro anos.

Para atingir as metas estabelecidas, a Pede Pronto pretende usar justamente a força da Alelo, que possui uma cartela com mais de 10 milhões de clientes e 150 mil empresas. O aplicativo de delivery está disponível, inclusive, dentro do app Meu Alelo, onde ficam os cartões de benefícios da marca.

A estrutura comercial da rede de benefícios também será aproveitada em todas as praças em busca de parcerias, com foco em restaurantes com capilaridade nacional. Até agora, a Pede Pronto já possui acordos com marcas como Madero, Jerônimo, Giraffas e Vivenda do Camarão.

Agora, a empresa busca firmar parcerias com a Habib’s, Ragazzo e Tendall a fim de utilizar sua carteira digital e atuar em restaurantes exclusivos do iFood em delivery, bem como alavancar o número de usuários na plataforma, visto que, anualmente, as três redes registram 70 milhões de transações em todas suas modalidades de consumo.

Com isso, o aplicativo deve alcançar quase 600 lojas, oferecer descontos exclusivos e a possibilidade de usar a carteira digital do serviço de delivery.

Conforme revelou Rafael Polachini, diretor de marketing do Habib’s, haverá “um calendário de descontos de quatro meses e o acordo envolve pagamentos apenas para clientes que compram no salão, drive through e take away”.

Em 2020, a Alelo já havia tentado uma inserção no segmento comprando a Onyo, uma empresa de gestão de pedidos take away, como estratégia para ser usada em praças de alimentação em conjunto com os cartões da Alelo.

Com a chegada da pandemia, o negócio não foi para frente e a empresa mudou de nome.

Em 2021, os pedidos realizados semanalmente por aplicativo subiram 25,6% em relação ao período pré-pandêmico, e os diários, 7,9%, tornando o mercado altamente atrativo.

Apesar desse boom que o isolamento social causou no setor de delivery, algumas redes têm enfrentado problemas no Brasil diante da concorrência.

Recentemente, o Uber Eats, braço de entregas da Uber, parou de atuar no Brasil em razão de não conseguir competir com o iFood por conta dos acordos de exclusividade da plataforma.

O Rappi, por sua vez, alegou ao Conselho istrativo de Defesa Econômica (Cade) que o iFood não cumpre a decisão do órgão que o impede de fechar novas parcerias exclusivas.

Leia mais 59b1u

TRABALHO

iFood projeta “CLT light” para entregador 3b3257

Há 969 dias
ADEUS

Uber Eats encerra atividades no Brasil 274o6d

Há 1233 dias
DELIVERY

Rappi detecta fraudes com Incognia u4664

Há 1011 dias
COMIDA

iFood leva Anota AI 6b6x5f

LADO B

iFood: infiltração na greve dos entregadores? 426gn

FOOD

Burger King abre restaurante digital 2c3466