.jpg?w=730)
Vinicius Aloe, diretor de tecnologia do Agibank. Foto: divulgação.
O Agibank, fintech em alta fundada em Porto Alegre, anunciou a escolha de Vinicius Aloe como seu novo diretor de tecnologia.
Aloe está na empresa desde 2021, quando ingressou como diretor de produtos e open banking. Meses depois, tornou-se Chief Credit & Data Officer e, mais recentemente, atuava como Chief Risk Officer (CRO).
Antes de entrar no Agibank, liderou a fintech Empréstimo SIM como cofundador e CEO, depois de ar mais de nove anos no Santander e outros três no banco holandês ABN AMRO Brasil.
O executivo é graduado em istração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP) com mestrado em gerenciamento de risco pelo Insper.
Na posição de diretor de tecnologia, Aloe assume com a missão de tornar ainda mais sólida e eficiente a estrutura tecnológica, aprimorar os canais digitais e garantir que a área siga com papel cada vez mais estratégico para a companhia.
Nos planos, está concluir a transição para uma arquitetura nova e altamente escalável, com um roap agressivo de melhorias nos produtos e serviços com uso de cloud e inteligência artificial.
Com sede em Campinas, o Agibank começou em 1999, em Porto Alegre, como uma financeira chamada Agiplan, até então concentrada no mercado de empréstimos pessoais.
No começo de 2016, incorporou o Banco Gerador, se tornando também um banco. Em 2018, mudou para o nome atual para dar uma guinada digital. Hoje, conta com mil pontos de atendimento próprios, além de aplicativo, internet banking, caixa eletrônico e WhatsApp.