
Lobianco, o novo presidente da AG2, Paulo Giovanni da Publicis e Cesar Paz. Foto: Divulgação.
A AG2 anunciou uma mudança no comando, com a ida para a liderança do conselho de istração do seu presidente e fundador, César Paz, e a entrada no seu lugar de Marcelo Lobianco, ex-head de vendas do Facebook no Brasil.
Com a movimentação, Paz sai da operação diária da agência da qual foi um dos criadores há 17 anos. A AG2 foi adquirida em 2010 pela rede mundial de agências de propaganda Publicis.
Lobianco começou a carreira em agências de publicidade como Y&R e McCann Erickson, foi diretor de marketing do Shoptime.com e da Americanbaguete-br.diariomineiro.net, e também ou por B2W, Abril e iG antes de chegar ao Interactive Advertising Bureau (IAB) como vice-presidente executivo. Em 2014, assumiu como head of sales do Facebook.
“Tenho certeza de que a AG2 Nurun está iniciando um novo ciclo de crescimento que beneficiará ainda mais todos os clientes da agência”, comenta Paz.
A AG2 Nurun é uma das maiores agências digitais do Brasil, atendendo Bradesco, Azul Linhas Aéreas, Toyota, Nestlé, Vale, Comitê Olímpico Brasileiro, Oracle, Lexus, Natura, entre outros.
A pergunta agora é quais serão os próximos os de Paz. O empresário sempre foi a cara mais visível da AG2, empresa que ajudou a fundar depois de sair da Embraer, um dos primeiro grandes clientes da companhia.
Paz foi também um dos responsáveis pela articulação política das empresas do segmento digital no país, ao liderar a fundação da Associação Gaúcha das Agências Digitais, em 2004, e depois, uma associação nacional do segmento, a Abradi.
O negócio com a Publicis deixou Paz bem de vida. Em 2012, o empreendedor foi até um dos 2 cases escolhidos pela revista Veja para ilustrar a matéria principal da publicação nesta semana, que foca a alta do número de milionários no Brasil.
No entanto, fontes ouvidas pelo Baguete não acreditam que Paz vá se dedicar somente a ocupar a cadeira de presidente do conselho da AG2.
Segundo a reportagem pode averiguar, Paz voltou a estar mais ativo dentro da Abradi, depois de um período de afastamento, e pode se candidatar para presidir novamente a entidade.
Seria um primeiro o para se aproximar do mercado, e, talvez investir em alguma nova empresa? Pode ser.
De qualquer forma, Paz não precisa ir longe para conhecer empresas com potencial.
Greta Paz, filha do empresário, aparentemente herdou o gene empreendedor, e é uma das fundadoras da MPQuatro, uma das empresas pioneiras produção de conteúdo e estratégia para YouTube.