Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Fernando Lobo. Foto: divulgação.
A californiana Aerohive Networks, especializada em soluções de Wi-Fi corporativo que abriu operação no Brasil no ano ado, acaba de vencer uma licitação para fornecimento de 450 access points ao Itamaraty.
O valor do contrato não foi divulgado.
Segundo contou a IP News o diretor da companhia para a América Latina, Fernando Lobo, é a maior instalação já feita pela empresa para o governo.
A gestão da rede será feita a partir de um software instalado no data center do Ministério das Relações Exteriores.
O contrato mostra que a californiana está traçando as linhas que anunciou como diretrizes de seu crescimento local ao abrir a unidade brasileira.
Em julho de 2012, Lobo anunciava que, para se expandir por aqui,o plano incluía vendas para o governo federal, além de foco em regiões que companhia considera menos atendidas, como Norte, Nordeste e interior de São Paulo.
A operação também é incrementada com dois distribuidores, Westcon e Axion, e revendas.
Além do setor público, áreas como varejo, saúde e educação têm impulsionado a Aerohive no país, e o segmento de educação desponta como uma aposta, segundo Lobo.
Nesta vertical, a companhia já atende a nomes como Unimep, Universidade Federal de Pernambuco e Escola Panamericana de Salvador, entre outros.
Segundo relatou o executivo ao IP News, entre o primeiro semestre de 2012 e o período atual, a empresa já deu um salto de 325% no Brasil.
Globalmente, a empresa tem mais de três mil clientes, atendidos via escritórios próprios, distribuidores ou unidades de vendas indiretas.
O portfólio reúne soluções de arquitetura wi-fi cooperativa, de gerenciamento via redes públicas ou privadas, roteamento e VPN.