
A Imaginarium tem 219 franquias. Foto: Divulgação.
A Adyen foi escolhida pela Imaginarium para ser a adquirente que cuidará de todas as transações na plataforma de e-commerce da marca, que representa mais de 10% de todo o faturamento da empresa.
Segundo Túlio Santiago da Rocha, supervisor de e-commerce da Imaginarium, as transações mobile desempenham papel importante no crescimento das operações digitais e apresentam um share cada vez mais relevante nos negócios, já ultraando as compras via desktop na plataforma da marca.
Com isso, a empresa busca criar estratégias de marketing para conquistar novos clientes via o mobile, aumentar o ponto de contato com a marca e manter o foco na qualidade do atendimento.
Para Rocha, a experiência de compras para o cliente digital precisa ser o mais simples e transparente possível, otimizando as etapas de check-out e informando o cliente do status de cada processo.
“Para fidelizar o cliente e gerar uma relação de confiança, tanto nos canais físicos como nos digitais, é essencial prestar atenção nos hábitos de consumo dele e evitar que a experiência de compras seja interrompida por atritos, como falsos positivos ou falta de automação no processo. A ferramenta da Adyen facilita muito esse monitoramento e isso nos poupa tempo da equipe”, diz o executivo.
A empresa já utilizava a Adyen como gateway de pagamento, mas ampliou o contrato para a adquirência.
"No comércio online, é preciso trabalhar com parceiros que tenham credibilidade e ofereçam segurança, rapidez e eficiência para escalar a operação em qualquer dispositivo. Vemos os pagamentos como diferencial competitivo de duas maneiras: quando melhora a experiência do usuário; e no combate à fraude, nos ajudando a encontrar o equilíbrio entre defesa e aprovação das transações", completa o head de marketing e digital da Imaginarium, Gilberto Carvalho.
Fundada em 1991, em Florianópolis, a Imaginarium foi criada com o objetivo de vender produtos divertidos e com designs criativos. A empresa tem hoje 219 franquias e mais de 3 mil pontos de vendas. O e-commerce da marca foi lançado em 2006.
Com sede em Amsterdã e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, a Adyen atende mais de 4,5 mil empresas. Entre os clientes da empresa estão Facebook, Uber, Airbnb, Netflix, O Boticário, Hering, 99Taxis, EasyTaxi e HelloFood.
A companhia registrou faturamento de US$ 727 milhões em 2016, um aumento de 99% em relação aos US$ 365 milhões do ano anterior.
No Brasil, a Adyen tem dobrado de faturamento ano a ano desde que iniciou a operação local, em 2011, posicionando o país entre os principais mercados no mundo para a empresa.