
A rede Accor possui 5.487 hotéis de mais de 40 marcas em 110 países. Foto: Divulgação
A Accor, multinacional sa do setor hoteleiro, adotou a plataforma de gestão de processos de negócio (BPM, na sigla em inglês) da Blue Service integrada ao sistema da DocuSign, líder global de eletrônica e gestão de documentos em nuvem.
Anteriormente, a companhia já utilizava separadamente o Blue Service BPM Platform e a solução da DocuSign. Agora, é possível já fazer a de documentos em um único sistema, sem a necessidade de usar duas plataformas diferentes.
Na prática, o usuário entra na Blue Service BPM Platform utilizando sua conta da DocuSign e as chaves de o que a empresa disponibiliza. Depois da primeira configuração, o card do DocuSign já fica na plataforma, com as mesmas funções do site.
Algumas funcionalidades são restritas aos perfis de o definidos na plataforma e aos critérios de segurança do certificado digital, evitando que outras pessoas em documentos que não são de sua área.
Disponibilizada em português, espanhol e inglês, a plataforma possui integração com Excel, Google Calendar, Calendário Microsoft, Google Maps, Active Directory (AD), SMTP e WhatsApp.
Essas funcionalidades permitem o envio de mensagens e de anexos relacionados às atividades.
Outras funções incluem a criação de envelopes, anexação de PDFs e definição de prazo para s, além da visualização de origem de documentos e histórico de transações.
Conforme Davi Lima, analista sênior de compliance, jurídico e risco para América do Sul da Accor, a facilidade de executar e acompanhar o processo de s é um dos grandes diferenciais da integração.
“Antes existia uma necessidade de fazer cadastros das pessoas, uma a uma, no formulário de s, inserindo nome, e-mail. Com essa integração, isso já fica mais automático. Para se criar um envelope basta clicar em um botão e cadastrar o usuário uma única vez no Portal. O acompanhamento do fluxo, de quem assinou ou não, é realizado na própria atividade. Não é preciso, por exemplo, fazer esse questionamento para o Jurídico”, explica Lima.
Atualmente, a integração vem sendo adotado gradativamente em diversas áreas da Accor, inclusive para os investidores da companhia.
Criada em 1967, a rede Accor possui 5.487 hotéis de mais de 40 marcas e mais de 10 mil restaurantes e bares em 110 países.
A multinacional possui 300 mil funcionários ao redor do mundo e conta com marcas como Fairmont, Ibis, Grand Mercure, Novotel e Raffles em seu portfólio.
Fundada em 2007, a Blue Service é uma empresa paulista de personalização para automação, gestão e integração de processos com cerca de 40 funcionários.
Já a americana DocuSign foi fundada em 2003 e atende mais de 560 mil clientes e 200 milhões de usuários em 188 países. A companhia registrou uma receita líquida de US$ 545,5 milhões no terceiro trimestre de 2022.
Atualmente, o mercado internacional, no qual o Brasil está inserido, representa 25% da receita total da empresa, alta de 4% em relação ao mesmo período de 2021.