Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Jorge Sukarie, presidente da Abes. Foto: divulgação.
A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) fechou um acordo de cooperação com o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec) para apoiar o desenvolvimento de empresas incubadas e startups de base tecnológica inovadora.
Com o acordo, as novas empresas ligadas ao Centro de Inovação, poderão ter o a serviços da Abes como e jurídico, consultoria para fomento e inovação, programas públicos e privados para crescimento e desenvolvimento, além de integração com grandes players do mercado.
Foi criado também o Espaço Abes dentro do Cietec, onde a associação poderá realizar palestras a cada dois meses para o público do Centro de Inovação, com temas de interesse do setor.
A iniciativa faz parte do Programa de Apoio às Incubadas e Startups criado pela Abes. As empresas em fase de incubação por organismos credenciados e aquelas classificadas como microempresas, com faturamento anual de até 360 mil reais, poderão filiar-se em condições especiais para participarem das atividades.
Essas condições am por isenção das taxas de filiação e pagamento de 50% do valor da menor mensalidade vigente, por um período de até dois anos.
“No caso do acordo com o CIETEC, as jovens empresas associadas com esse centro de inovação terão uma vantagem adicional, que é a isenção total da mensalidade como associado ABES, durante o período de seis meses”, explica Jorge Sukarie, presidente da Abes.
Ainda nesse período de dois anos, as empresas participantes podem usufruir dos serviços associativos sem custo, além de ter o aos eventos diretamente organizados pela entidade.
Atualmente, a Abes é conta com 1500 empresas associadas e conveniadas, distribuídas em 21 estados brasileiros, e responsáveis pela geração de mais de 100 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 14 bilhões.
As empresas associadas à entidade representam 90% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do total do setor de TI, equivalente em 2011 a US$ 42,5 bilhões.