CONVERSAS

A2C entrega chatbot com Zenvia 4m116n

O primeiro projeto entregue pela A2C com a tecnologia foi para a Paris Filmes. 5h121k

28 de setembro de 2018 - 10:55
Chatbots são a onda do momento. Foto: Pixabay.

Chatbots são a onda do momento. Foto: Pixabay.

A A2C, agência de marketing digital sediada em ville, Santa Catarina, é a primeira parceira da plataforma de criação de chatbots da Zenvia, companhia de Porto Alegre especializada em mobilidade.

O primeiro projeto entregue pela A2C com a tecnologia foi para a Paris Filmes, empresa brasileira que atua em distribuição, produção e exibição de filmes.

Os 1,3 milhão de seguidores da empresa no Facebook puderam se informar via chat de três filmes lançados recentemente no mercado brasileiro.

O acordo com a A2C é um o importante para a Zenvia, que entrou no mercado de chatbots em dezembro do ano ado, com uma plataforma para criação de robôs, com tecnologia de processamento de linguagem natural da IBM, Microsoft e Google. 

Desde então, a Zenvia já divulgou o case de um projeto para a VR Benefícios. Mas a intenção da empresa é ser um fornecedor de tecnologia para que outras empresas criem suas aplicações.

“O start com a A2C foi bastante positivo. É o primeiro o, mas já nos mostra que nossa iniciativa está madura para trazer resultados sólidos e aprendizado contínuo”, conta Fábio Matias, diretor de Negócios na Zenvia.

A Zenvia está apostando em se tornar uma referência no assunto, tendo contratado inclusive um profissional para o cargo de “evangelista conversacional”.

A A2C tem 100 profissionais em ville e São Paulo, atendendo a contas de porte como Senior, Tecnisa, 3M, Docol, Krona, Neogrid e Intelbras.

Existe mercado potencial. Um levantamento da Mobile Time aponta que o número de empresas focadas no desenvolvimento de chatbots cresceu 27% em um ano no Brasil, chegando a 66.

Quase metade das companhias (32) produziram entre 11 e 100 bots durante seu período de mercado. Já 21 empresa criaram entre 1 e 10 robôs de conversação. 

Apenas oito fizeram mais de 100 bots, enquanto quatro companhias desenvolveram mais de 1 mil.

Com 15 anos de mercado, a Zenvia tem hoje 5 mil clientes. A empresa iniciou no mercado de sistemas baseados em SMS, mercado que ou a liderar em nível nacional em 2011, com a aquisição da concorrente paulista Comunika.

O negócio foi embalado com recursos dos R$ 71 milhões do BNDESPar e do fundo de investimentos DLM captados um ano antes.

Em 2016, a receita líquida da empresa foi de R$ 230 milhões, uma alta de 24,4% frente ao ano anterior. Não foram divulgados resultados do ano ado.

Leia mais 59b1u

RUMOS

Zenvia vende unidade de carrier billing 6x641r

Há 2469 dias
DESIGN

Qual a diferença entre UI e UX? 1vy64

Há 2467 dias
ATENDIMENTO

Auto tem chatbot da Neobpo 502n18

Há 2448 dias
BOTS

Zenvia tem evangelista conversacional 2y4b2m

PROFISSIONAIS

Moesch sai da Zenvia para Nubank 3k2p70

MOBILIDADE

Zenvia tem plataforma para bots 6i5o5a

WATSON

Busca.Legal tem chatbot fiscal 6u49h

ASSISTENTE VIRTUAL

SulAmérica: Watson para atendimento 5d4b3x

DEVO SIM

Accesstage aposta em fintech de cobrança 21l6q