AUTO

99 reúne empresas em prol dos carros elétricos 5e2p4y

Nomes como Caoa Chery e Ipiranga estão na Aliança pela Mobilidade Sustentável. 5k3u1l

26 de abril de 2022 - 12:24
A principal meta do grupo é ampliar a participação de carros elétricos no mercado brasileiro. Foto: Pexels

A principal meta do grupo é ampliar a participação de carros elétricos no mercado brasileiro. Foto: Pexels

A 99 e outras sete empresas acabam de lançar a chamada Aliança pela Mobilidade Sustentável, uma coalizão com o objetivo de aumentar a participação de carros elétricos no Brasil.

Além do aplicativo de transporte, o grupo conta com as marcas Caoa Chery, Ipiranga, Movida, Raízen, Unidas, Tupinambá Energia e Zletric. 

Segundo a aliança, a ideia é conciliar vários pontos da indústria, como aplicativos de transporte e montadoras, para impulsionar a expansão dos veículos elétricos no país. 

Além de estimular a produção e adoção dos veículos, o objetivo é estabelecer a infraestrutura necessária para garantir a sua recarga sem dificuldades.

“A Aliança traz o melhor cenário, com os carros elétricos vindo ao mesmo tempo que a infraestrutura”, resumiu Davi Bertoncello, sócio da Tupinambá Energia, instaladora de estação de recarga para veículos elétricos, ao portal NeoFeed.

A principal meta do grupo é ampliar a participação de carros elétricos de 2% para 10% do mercado brasileiro até 2025, bem como saltar de 1,5 mil para 10 mil estações públicas de carregamento no mesmo período.

“No Brasil, assim como em outros países, o carro elétrico ficou e ainda é bastante voltado para o mercado . A iniciativa instiga as montadoras a também olharem os carros utilitários e mais baratos, tendo um potencial enorme de acelerar o mercado de eletrificação”, comenta Bertoncello.

De acordo com o executivo, o objetivo é atrair cada vez mais parceiros ao longo do tempo, incluindo também o governo, a academia e os consumidores.

No projeto, a 99 pretende utilizar seus cerca de 750 mil motoristas para fornecer escala, estimulando a demanda pelos veículos e negociando melhores custos de produção e condições de aluguel.

O objetivo do aplicativo é ter uma frota com 100% de carros elétricos até 2030.

Segundo a empresa, a criação da Aliança vem de uma experiência da Didi Chuxing, sua controladora, na China. 

Lá, a companhia possui uma associação semelhante, sendo parceira em mais de 30% das estações de carregamento públicas e incentivando o uso dos veículos entre os motoristas de suas plataformas.

Leia mais 59b1u

ERP

Tramontina adota S/4 Hana da SAP 6h4b12

Há 1123 dias
CARREIRA

Daniel Scherer está na QuiQ 5n6324

Há 1123 dias
FLORIANÓPOLIS

Celta procura startups 6jv1u

Há 1123 dias
CARREIRA

Criador de app para BBB foi contratado pela Globo 2l3j

NOMES

Marques assume negócios internacionais da Totvs 37151x

PECUÁRIA

Rúmina levanta R$ 25 milhões 1y544g