
Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy, e Cesar Nanci, CEO da Pulses. Foto: Divulgação
A Gupy, uma das startups de maior destaque no nicho de soluções para RH, adquiriu a Pulses, empresa catarinense de gestão de pessoas.
O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia.
Fundada em 2016 em Itajaí, a Pulses atua com uma plataforma de Software as a Service (SaaS) customizável para monitorar continuamente o clima organizacional, o engajamento e a performance de equipes.
O sistema acompanha a opinião dos colaboradores com perguntas enviadas semanalmente por e-mail, aplicativo próprio, SMS ou Slack.
Desde a sua fundação, a Pulses diz ter triplicado de tamanho anualmente. Hoje, atende cerca de 1 mil clientes de todos os portes e segmentos, que totalizam mais de 550 mil colaboradores.
Entre eles, estão nomes como Stone, iFood, Energisa, Dasa, Grupo Pão de Açúcar, Via Varejo, C&A e Lojas Americanas.
Em 2021, a empresa recebeu um aporte de R$ 3 milhões vindos de um novo fundo da Invisto e da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).
Com a compra, a Gupy a a contar com cerca de 4 mil clientes e mais de 36 milhões de usuários, além de aumentar seu quadro de funcionários em 20%, chegando a 750 pessoas.
"A própria plataforma da Pulses tem nos ajudado muito, nos últimos anos, a mantermos um alto crescimento mesmo em tempos mais complexos. Dessa forma, estamos seguros e confiantes em oferecer essa solução de engajamento para todas as empresas", afirma Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy.
A aquisição é a terceira da Gupy em menos de dois anos.
Em outubro de 2021, a companhia adquiriu a Niduu, startup maranhense de educação corporativa. Já em fevereiro do ano ado comprou a Kenoby, sua principal concorrente.
Fundada em 2015, a paulistana Gupy publica mais de 70 mil vagas de emprego mensalmente. A empresa conta com clientes em 10 países, entre eles Ambev, GPA, Sicredi, Vivo, Cielo e Renner.