
Luiz Mattar, CEO e cofundador da Tivit. Foto: divulgação.
A Tivit, multinacional brasileira de soluções digitais, anunciou a criação da Tivit Ventures, seu braço de investimentos e aquisições, com R$ 400 milhões para aportes até 2025.
Segundo a companhia, a meta é adquirir até 10 empresas por ano, com foco em startups de software como serviço (SaaS) que tenham soluções complementares ao seu portfólio e trajetórias de forte crescimento e escalabilidade.
"A Tivit Ventures é a consolidação da nossa visão de crescimento para os próximos cinco anos. Nesse período, além dos projetos orgânicos internos, buscaremos novas soluções inovadoras no ecossistema de startups", explica Eduardo Sodero, CSO da Tivit e responsável por estratégia e aquisições.
A Tivit Ventures vai incorporar a unidade de cibersegurança da Tivit, lançada em agosto deste ano, e a Stone Age, especializada em soluções de Analytics e Big Data, adquirida pela companhia em maio de 2019.
Dentro da Tivit Ventures, tanto as startups adquiridas como as nascidas na companhia terão autonomia em sua gestão, com e da investidora, e poderão ter executivos da Tivit em seus conselhos de istração.
"A Tivit nasceu com a inovação em seu DNA e está sempre em busca de novas avenidas de crescimento e na disseminação de uma cultura empreendedora. Essa foi a motivação para criarmos a Tivit Ventures, que nos permitirá agir nas transformações de um mercado cada vez mais dinâmico", destaca Luiz Mattar, CEO e cofundador da Tivit.
Com o braço de venture capital, o objetivo da companhia é acelerar e escalar ainda mais o processo de crescimento das áreas de nuvem e serviços digitais, que juntas avançaram mais de 15% em 2019 e devem ar dos 30% ainda em 2020.
Para isso, a Tivit seguirá combinando tecnologias emergentes e metodologias ágeis para criar produtos e soluções. O Tivit Labs, anunciado em outubro, centralizará em um novo escritório, em São Paulo, as equipes de desenvolvimento para atender às demandas dos clientes da empresa.
A área funcionará como uma incubadora de tecnologia com fomento à criação de startups que, quando maduras o suficiente, poderão ingressar na Tivit Ventures para levar essas tecnologias ao mercado.
Atuando há 20 anos, a Tivit conta com 6,4 mil funcionários e opera em dez países da América Latina com cinco linhas de negócios: digital business, cloud solutions, digital payments, tech platforms e cybersecurity.