RH

Jobecam recebe aporte da BRQ 5x414o

Startup de seleção digital está em alta, empilhando investimentos. 282q7

01 de abril de 2019 - 06:12
Cammila Yochabell, CEO da Jobecam.

Cammila Yochabell, CEO da Jobecam.

A Jobecam, plataforma de recrutamento que usa recursos de vídeo, acaba de receber um investimento de valor não revelado pela BRQ.

Com cerca de 2 mil funcionários espalhados em oito unidades e uma das maiores em serviços de TI no país, a BRQ é uma grande cliente potencial para uma empresa como a Jobecam.

A marca já era cliente da Jobecam, uma startup que vem chamando atenção.

"A BRQ já vem atuando em decisões estratégicas junto ao board da Jobecam, com o foco de melhorias contínuas na tecnologia para que a plataforma escale de forma sustentável e segura, principalmente por já ser reconhecida como a melhor plataforma de vídeo recrutamento do mercado brasileiro", afirma Cammila Yochabell, CEO da Jobecam.

Yochabell é uma executiva com experiência na área de RH que também trabalhou na Sage, multinacional inglesa de software de gestão.

Além do novo aporte, a Jobecam acaba de ser selecionada para o programa de aceleração do Facebook com a Artemísia, na Estação Hack, primeiro centro para inovação criado pela rede social americana no mundo para impulsionar startups de impacto social.

Em julho do ano ado, a startup recebeu um aporte financeiro da People+Strategy, consultoria empresarial focada em planejamento estratégico e desenvolvimento humano.

 A Jobecam também foi selecionada para participar do programa de aceleração virtual da Oracle, chamado de ScaleUp, pelo qual recebeu orientações, e de P&D, mentoria de marketing e vendas, assistência de migração, além de créditos e descontos na nuvem e o aos ecossistemas de clientes e produtos da Oracle.

Meses depois, a Oracle lançou um processo seletivo inédito, com uso das chamadas “entrevistas cegas”, nas quais o RH fala com os candidatos sem terem o aos nomes e histórico acadêmico, pela Internet. É possível que a tecnologia usada seja da Jobecam.

Para candidatos, a Jobecam oferece uma área para gravação de vídeos-currículo de até 30 segundos (modelo free) e 90 segundos (modelo ). O vídeo pode ser compartilhado em diversos outros canais e recrutadores.

Já empresa pode tanto selecionar alguns dos currículos dentro da plataforma como convidar candidatos para a realização de entrevistas gravadas. 

Os áudios dos vídeos entrevistas são transcritos e o sistema realiza um cruzamento de informações ranqueado dos profissionais em relação ao termos mais desejados pelas empresas.

Leia mais 59b1u

RECURSOS INCÓGNITOS

Oracle adota entrevista às cegas 30j6b

Há 2303 dias
RH

Jobecam recebe aporte da People+Strategy 4r422u

Há 2520 dias
SANGUE NOVO

LG: sacudida na diretoria 64533w

Há 2254 dias
DIVERSIDADE

Google tem estágio para negros 3483r

DIGITAL

A2C: mais tecnologia no RH 3uu15

IMPLANTAÇÃO

RBS: mutirão para rodar Ad Manager 605066

FOLHA

Bahia: eSocial de estatais com Resource 643l2w

CX

SAP compra Qualtrics por € 8 bi 1u1a39

RH

LinkedIn adquire a Glint 4v1t4b

CONTRATAÇÃO

GFT tem nova diretora de RH v6qs